quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Garrafa pet





A garrafa pet foi o material que escolhemos, por ser fácil de se encontrar pelo auto consumo e ser algo reciclável. Com uma pesquisa podemos perceber que a pet e usada para fazer varias coisas como: casas, moveis, estrutura, entre outros. Em nosso trabalho tentamos representar um móvel e mostrar como a pet é resistente podendo agüentar até uma pessoa, e mostrando que a pet não é um lixo e que com ela pode ser feito varias coisas.

Canaleta





A canaleta feita de papel o mais legal dela é que quando se jogava no chão tinha o mesmo barulho de uma verdadeira, a dificuldade é que ela não pode ser dobra mais sim encaixada uma com a outra, e não e possível deixar ela com o formato de um arco. O que foi mais fácil é deixá-la dura, e esse material a fácil de modelar.


Concreto









O concreto pra mim foi o mais difícil, que dependendo do esforço que era feito ele se quebrava mais ficava bonito mais rápido, tive dificuldade por estar pressa só naquele pedaço não podendo sair dali, mas aprendi que cada material tem a sua dificuldade.

Massinha
















A massinha como contrario da meia e muito difícil de criar altura. Fazer uma estrutura “leve” é mais difícil de fazer, pois tem que fazer uma força muito grande para deixar fina e deixar com altura sem o uso do arame, fiz um “coco” onde com o arame consegui altura e criei textura com o garfo dando a aparência mesmo de um coco.
Estrutura “maciço” e mais fácil de colocar altura, tentei criar uma escultura onde foi mais fácil deixar liso e com altura e fazer cortes.

Meia












A meia com o prego foi o qual eu mais gostei, pois em pouco tempo você já consegui criar algo, com altura, volume e fácil de modelar. Mas por ser meia, rasga muito fácil dependendo do jeito que se coloca o prego ou se cola.
E por haver vários tipos de meia e grossuras se cria um efeito muito bonito pois as luzes conseguem mostrar essa variação tanto de um lado ser mais claro que o outro e tanto das cores. É algo fácil de montar e desmontar e podendo às vezes ser desfazer e refeito novamente.